17/12 | Sexta | 20h | Sessão Fora do Eixo

Nesta sexta, a partir das 20h, o Cineclube Gaia, em parceria com o Coletivo Tomada Rock, integra a programação do Festival Metrô Rock com a exibição de curtas, documentários e vídeo-clipes do Circuito Fora do Eixo.

Alguns dos títulos:

Rock sergipano, este ilustre desconhecido (Documentário, Dir. Werden Tavares, Prod. Werden Tavares, Hans Hagenbeck, 19 min.)
Sinopse: Vídeo feito a partir do Projeto Experimental de conclusão de Curso de Comunicação Social dos alunos Werden Tavares e Hans Hagenbeck. O vídeo tem influencias de documentaristas como Eduardo Coutinho e do Cinema Novo, e tenta ser uma nota introdutória a quem quer saber um pouco mais sobre o cenário de rock and roll nacional e em especial o sergipano. Como o próprio nome já diz, o ´ilustre desconhecido´ traz o rock sergipano contado por quem mais entende dele, seus músicos, fãs entre outros amantes dos eternos clássicos do estilo. Há um acervo de imagens inéditas ao público, assim como entrevistas gravadas com excelente qualidade de som e imagem.

Vivendo de Rock no Espírito Santo (Documentário, Rot., Prod., Ed. e Dir.: Mila Neri,
Sinopse: Documentário e Cultura Underground é um documentário curta-metragem, reunindo depoimentos dos personagens mais atuantes da cena musical underground no estado, a partir do questionamento: “É possível viver de rock no Espírito Santo?”

"Atropelo", da Sala Dobradiça (Grafitti Braziliano, Nata Concatto, Sala dobradiça Alessandra Giovanella, Elias Maroso, Vídeo Amarello Rodrigues, Vital Lordelo, 2 min 20 seg)
Sinopse: Documental do Atropelo realizado na Sala Dobradiça durante o Grito Rock 2010.

Macondo (Documentário, Dir. Daniel Gabardo e Fernando Krum, Prod. Atílio Alencar, Daniel Gabardo, Fernando Krum e Jeferson Bernado, 14 min 10 seg)
Sinopse: Um documentário abordando os quase cinco anos de história do Macondo Lugar, uma casa noturna sediada em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Entre recortes que transportam os espectadores até o ambiente onde convivem música, teatro e artes visuais, alguns integrantes do coletivo que gesta o espaço narram um pouco da trajetória da casa.


Confira abaixo a programação completa do Festival, ou acesse o blog no endereço http://redemetrorock.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário