09/07 | Sexta | 20h | Circuito Tela Verde

Nesta sexta, dia 09 de Julho, o Cineclube Gaia apresenta uma série de curtas-metragens do 2º Circuito Tela Verde.

A Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - CIRCUITO TELA VERDE - realiza seu segundo ano de exibição com a participação de mil espaços exibidores cadastrados. O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual.

Veja abaixo detalhes sobre os filmes.


Caminho das Águas


Duração: 22min 07s
Sinopse: 1-Panorama da água na natureza.
2-Como o Rio Grande do Sul gerencia suas águas.
3-Região hidrográfica do Rio Uruguai.
4-Região hidrográfica do Guaíba.
5-Região hidrográfica da bacia litorânea.
6-Como preservar os serviços ambientais?

Elos da Água


Duração: 9min
Sinopse: O vídeo “Elos da Água” foi criado com o objetivo de sensibilizar autoridades, estudantes e público em geral, para o problema da diminuição da quantidade de água de nascentes, córregos e rios, provocada pela falta de planejamento no uso e ocupação do solo. O processo de recarga dos mananciais é apresentado de forma bastante didática, intercalando-se ilustrações com entrevistas de especialistas e depoimentos da comunidade. Os municípios filmados são das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí- PCJ, mas trata-se de um problema que se estende por diversas regiões do Brasil e do mundo.

Jovens Lideranças Ambientais


Duração: 6min 24s
Sinopse: Em um projeto aprovado pela ONU, jovens tentam mudar o meio ambiente em que vivem a partir de ações comunitárias e envolventes e se tornam lideranças na comunidade onde moram.

Mãe Terra


Duração: 15min 11s
Sinopse: A cultura Tapeba enfrenta há quinhentos anos formas compulsórias de contato com a civilização e suas políticas camufladas de escravização e etnocídio. Quais os desafios que o conhecimento tradicional tem diante de valores atuais? A força do toré, das ervas medicinais e das rezas pode ser a resposta.

Copos


Duração: 2min 36s
Sinopse: O vídeo mostra um diálogo entre um copo descartável e um copo plástico, onde são contados os benefícios e malefícios de cada personagem dando ênfase ao desperdício do copo descartável.

Máquinas


Duração: 2min 20s
Sinopse: O filme trata do caos do trânsito das grandes cidades. É um apelo à sociedade, mostrando a supremacia das máquinas, no caso, dos automóveis, em todos os lugares, ocupando o espaço das próprias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário